O Instituto de Pesquisa Advocate Aurora usa a plataforma de inteligência cirúrgica da KelaHealth para melhorar a eficácia das técnicas cirúrgicas robóticas e melhorar os resultados dos pacientes.
A tecnologia vem se expandindo rapidamente em várias áreas, e a saúde não foge à regra. Pesquisadores do Instituto de Pesquisa Advocate Aurora estão investigando como a inteligência artificial (IA) e o aprendizado de máquina (AM) podem ser usados para melhorar as práticas de atendimento de saúde. A KelaHealth, uma empresa de análise de dados cirúrgicos, fornece a Plataforma de Inteligência Cirúrgica KelaHealth, que usa IA e AM para limitar problemas relacionados a cirurgias. A plataforma foi implantada pelo Instituto de Pesquisa Advocate Aurora para melhorar o atendimento cirúrgico em todos os sites da Aurora Health Care e do Advocate Health Care.
A plataforma permitirá que as equipes de atendimento revejam as necessidades do paciente e as operações cirúrgicas, destacando os métodos que seriam mais benéficos em circunstâncias subjetivas. Eles poderão identificar os métodos cirúrgicos que suportariam os melhores resultados para pacientes anteriores, fornecendo-lhes uma compreensão melhor das necessidades subjetivas de cuidados cirúrgicos e estratégias para melhorar os resultados.
O uso da IA para melhorar o atendimento ao paciente está se expandindo rapidamente em várias áreas, e a cirurgia robótica não é exceção. Este projeto permitirá que a equipe médica identifique as técnicas cirúrgicas que seriam mais benéficas para o paciente, como a cirurgia robótica para pacientes com riscos específicos de saúde. A análise e compreensão das práticas variadas dos cirurgiões e das necessidades únicas do paciente podem resultar em melhores decisões cirúrgicas, melhorando os resultados dos pacientes.