A inteligência artificial desempenha um papel significativo na guerra moderna e nas aplicações militares. Vários sistemas e tecnologias de IA estão em desenvolvimento nos EUA e em outros países para uso em defesa, pesquisa e nas forças armadas.
Como a inteligência artificial é usada no campo militar? Bem, existem muitos casos de uso para a inteligência artificial na vida cotidiana, mas e quanto à IA no campo militar? Assim como o efeito da inteligência artificial nos negócios, a IA molda o futuro dos "negócios militares". Você tem medo do jargão da IA? Já criamos um glossário detalhado de IA para os termos mais comuns de inteligência artificial e explicamos os conceitos básicos da IA, bem como os riscos e benefícios da inteligência artificial para organizações e outros.
A inteligência artificial está desempenhando um papel significativo na guerra moderna. Por causa disso, várias aplicações de IA já estão sendo desenvolvidas pelos EUA e outros países para diversos usos militares. O Departamento de Defesa dos Estados Unidos lançou seu primeiro plano de IA em 2019. Como resultado, isso levou ao desenvolvimento de sistemas e tecnologias de IA para uso em defesa, pesquisa e nas forças armadas. Em comparação com os sistemas convencionais, os sistemas militares alimentados por IA podem gerenciar melhor o enorme volume de dados de maneira eficiente. Como a IA é tão boa em tomar decisões, ela melhora dramaticamente a auto-regulação, o autocontrole e a auto-ativação dos sistemas de combate.
A inteligência artificial é usada em quase todas as aplicações militares e é esperado que o aumento do financiamento para pesquisa e desenvolvimento por parte das agências de pesquisa militares para criar usos novos e inovadores da inteligência artificial leve a um aumento no uso de sistemas movidos a IA no campo militar. Os precursores da inteligência artificial sonhavam com isso?
O sensoriamento de ameaças é um exemplo de como a inteligência artificial é usada no campo militar. De acordo com a Globenewswire, o mercado de inteligência artificial no campo militar está projetado para valer aproximadamente 13,71 bilhões de dólares até 2028. É impressionante, certo? Mas para que serve?
Existem vários usos de como a inteligência artificial é usada no campo militar: tomada de decisões estratégicas, análises de cenários precisas e rápidas, neutralização de vieses, ações razoáveis em circunstâncias urgentes, treinamento individualizado, avaliações justas, promoções, maior realismo nas simulações e exercícios e modelos de computador confiáveis de tecnologias emergentes.
As operações militares também se beneficiam com a IA, como processamento eficiente de dados de várias fontes, tarefas administrativas facilitadas por logística proativa, redução de perigos para as tropas graças à logística autônoma e aprimoramento dos sistemas de apoio. Com a IA, os campos de batalha tornam-se menos perigosos e os soldados podem identificar e neutralizar ameaças com mais eficiência.