Enquanto a inteligência artificial se torna uma parte cada vez maior do nosso mundo, é importante entender os termos usados no campo. Para ajudar todos a se envolverem mais plenamente no debate de IA, a TIME compilou um glossário útil de seus termos mais comuns.
Como a inteligência artificial se torna uma parte cada vez maior do nosso mundo, é fácil se perder em seu mar de jargões. Mas nunca foi tão importante entender os termos usados no campo como hoje. A IA está prestes a ter um grande impacto no mercado de trabalho nos próximos anos (veja: Automatização). As discussões sobre como gerenciá-la estão desempenhando um papel maior em nossa conversa política (veja: Regulação). E alguns de seus conceitos mais cruciais são coisas que você não aprendeu na escola (veja: Pressão competitiva). Tentar se atualizar pode ser difícil. A pesquisa em IA é complicada e muitas das linguagens são novas, mesmo para os próprios pesquisadores. Mas não há razão para o público não lidar com as grandes questões em jogo, como aprendemos a fazer com as mudanças climáticas e a internet. Para ajudar todos a se envolverem mais plenamente no debate de IA, a TIME compilou um glossário útil de seus termos mais comuns. Se você é um iniciante completo ou já conhece suas AGIs de seus GPTs, este A a Z foi projetado para ser um recurso público para todos que lidam com o poder, promessa e perigos da inteligência artificial.
AGI significa Inteligência Artificial Geral, uma tecnologia hipotética do futuro que pode realizar a maioria das tarefas economicamente produtivas de forma mais eficaz do que um ser humano. Tal tecnologia também pode ser capaz de descobrir novas descobertas científicas, acreditam seus defensores. Os pesquisadores tendem a discordar se a AGI é possível ou, se for, quanto tempo falta para alcançá-la. Mas a OpenAI e a DeepMind - as duas principais organizações de pesquisa em IA do mundo - estão expressamente comprometidas em construir AGI. Alguns críticos dizem que a AGI é pouco mais do que um termo de marketing. (Veja: Hype.)
O