A computação quântica é a tecnologia do futuro, e o país que liderar a corrida terá vantagens tecnológicas e econômicas. É hora de investir em pesquisa e desenvolvimento para não ficar para trás.
Não é segredo que a computação quântica é uma das tecnologias mais promissoras do século XXI. Mas o que muitas pessoas não percebem é a importância crucial que essa tecnologia terá para o futuro do mundo.
A computação quântica é muito mais poderosa do que a computação clássica, permitindo que se resolvam problemas que antes eram considerados impossíveis. Isso pode ter implicações profundas em áreas como medicina, finanças, logística, ciência dos materiais e muito mais.
Mas a verdadeira razão pela qual a computação quântica é tão importante é que ela é a tecnologia do futuro. O país que liderar a corrida quântica terá uma vantagem tecnológica e econômica sobre o resto do mundo por pelo menos meio século. Já há evidências de que a China está investindo pesadamente em pesquisa e desenvolvimento de computação quântica, e a União Europeia também está se movendo nessa direção. É hora de os Estados Unidos e outros países seguirem o exemplo e investirem em pesquisa e desenvolvimento para não ficarem para trás.