As empresas de viagens estão entrando no mundo da inteligência artificial, mas nem sempre é fácil entender o que devem implantar e como isso afetará seus sistemas e processos atuais. Aqui estão três coisas que cada executivo de viagens deve estar pensando ao embarcar nessa jornada.
Com a crescente aplicação da Inteligência Artificial (IA) em produtos e soluções para a indústria de viagens, é importante que os executivos entendam o que estão implantando, como isso afeta seus sistemas e processos atuais e como isso beneficiará sua empresa. Aqui estão três coisas que cada executivo de viagens deve estar pensando ao embarcar nessa jornada.
Em primeiro lugar, é importante que as empresas de viagens se concentrem em aplicações práticas da IA. Embora a IA generativa seja interessante, ainda está em estágios iniciais de desenvolvimento. As aplicações supervisionadas são muito mais controladas e são mais adequadas para a indústria de viagens. Aprendizagem supervisionada é um modelo de aprendizado de máquina que permite que um algoritmo aprenda a partir de exemplos rotulados. No setor de gerenciamento de receita de companhias aéreas, por exemplo, um modelo de IA rotula os resultados históricos de preços como